Quanto o senhor pode ganhar vendendo suas cerâmicas on-line?
Bem, no mundo real…
Se o senhor tiver uma barraca em uma feira de arte e 1.000 pessoas passarem pelo seu trabalho e o virem, pode esperar vender cerca de 3% das pessoas. Isso significa que o senhor faria cerca de 30 vendas naquele dia.
Não importa o que o senhor vende.
Não importa a faixa de preço que o senhor escolher.
Em geral, 2% a 3% é um bom número a ser atingido.
Bem, o mesmo se aplica às vendas on-line.
Uma das vantagens de vender on-line é que o senhor pode alcançar milhares de pessoas ao mesmo tempo, enviar todos os seus seguidores para sua loja on-line ao mesmo tempo e criar sua própria banca de feira de arte, sem o incômodo de transporte, taxas de estande e tudo o mais.
Outra vantagem de vender on-line é que o senhor pode manter sua loja abastecida quando quiser… Ou mantê-la abastecida o tempo todo ou apenas em datas específicas.
Se o senhor estiver vendendo artigos feitos sob encomenda, recomendamos que mantenha sua loja on-line abastecida, pronta para receber pedidos. Mas, se o senhor estiver vendendo peças únicas de cerâmica, recomendamos que faça atualizações na loja.
O que é uma atualização de loja?
O senhor mantém seu estoque armazenado até que tenha o suficiente para promover um lote on-line na loja ao mesmo tempo.
Assim, por exemplo, o senhor guardaria 20 canecas. Ou 50 canecas.
Em seguida, o senhor diria que os itens da sua loja estarão disponíveis para compra em um determinado fim de semana.
Isso significa que o senhor pode dedicar tempo para promovê-la e garantir que todos os seus seguidores a conheçam.
O bom de fazer “Shop Updates” é que o senhor envia todos os seus seguidores para sua loja ao mesmo tempo. E isso cria urgência entre os seguidores, pois é provável que o senhor esteja vendendo itens únicos, que se esgotarão.
Se o senhor tiver 100 pessoas em sua loja on-line ao mesmo tempo, então há pessoas com o mesmo item em seus carrinhos de compras, competindo para ser o primeiro a finalizar a compra!
Há muitas razões psicológicas pelas quais isso funciona tão bem… Escassez, urgência, prova social, para citar algumas… Mas confie em nós, elas funcionam.
Então, quanto o senhor poderia ganhar de forma realista baseando seu modelo de negócios na execução de atualizações de lojas?
A Fórmula Mágica.
Não se preocupe… Todos nós odiamos matemática.
Esta é uma equação simples, e nós a analisaremos juntos.
A primeira parte é:
Contagem de seguidores x taxa de conversão = clientes em potencial
A parte 2 é:
Clientes em potencial x valor médio do pedido = receita em potencial
Veja como fica:
(FC x CR) x AOV = PR
FC = Contagem de seguidores (seguidores engajados: quantas pessoas veem a atualização da sua loja?)
CR = Conversion Rate (Taxa de conversão) (normalmente em torno de 3%)
AOV = Average Order Value (valor médio do pedido) (quanto o senhor recebe em uma venda típica?)
PR = Potential Revenue (receita potencial).
Então, vamos dar um exemplo rápido…
Digamos que o senhor tenha 1.000 seguidores engajados que veem a atualização da sua loja.
Essas podem ser pessoas que seguem sua página do Instagram, sua página do Facebook ou até mesmo sua lista de e-mails, todas combinadas.
E digamos que o valor médio de seu pedido seja de US$ 50.
(Às vezes o senhor vende coisas por US$ 20, às vezes vende coisas por US$ 80… mas, em média, é US$ 50)
E vamos nos ater à taxa de conversão típica de 3%.
Bem, então colocaríamos esses números na fórmula…
1000 seguidores x 3% = 30 clientes em potencial.
30 clientes potenciais x $50 AOV = $1500 de receita potencial
Fácil, não é?
Mas, como o senhor pode ver…
Há várias partes dessa equação que podemos mudar e melhorar.
1) FC = O número de seguidores engajados que o senhor tem e que veem sua promoção.
2) CR = A taxa de conversão de sua loja on-line
3) AOV = Valor médio do pedido
Portanto, se aumentarmos nossa contagem de seguidores e fizermos com que 2.000 pessoas vejam a atualização de nossa loja…
2000 x 3% = 60 clientes potenciais
60 clientes potenciais x $50 AOV = $3000
Então, a receita potencial é de US$ 3.000
Portanto, acabamos de dobrar nosso potencial de receita ao dobrar nossos seguidores engajados.
O mesmo se aplica se aumentarmos nosso Average Order Value para US$ 100
1000 x 3% = 30 x $100 = $3000
Então, também chegamos a US$ 3.000
E se também conseguirmos aumentar a taxa de conversão de nossa loja on-line, também aumentaremos a receita potencial.
1000 x 5% = 50 x $50 = $2500
Portanto, com essa única atualização da loja, o senhor poderia ganhar US$ 2.500.
E isso se baseia apenas no fato de o senhor ter 1.000 seguidores engajados…
E se o senhor tivesse 10.000 seguidores?
E, dependendo do grau de desejo do seu trabalho, o senhor poderia fazer uma atualização da loja a cada 6 meses, a cada 3 meses, a cada mês ou até mesmo a cada semana.
Então, essa é uma fórmula realista?
Bem, sim!
Mas há alguns aspectos a serem considerados:
Em primeiro lugar…
Tudo isso depende de onde estão seus seguidores e do grau de envolvimento deles… quantas pessoas realmente veem o material promocional que antecede a atualização da loja.
Todos nós ouvimos falar da maneira como as plataformas de mídia social mudam seus algoritmos, portanto, nem todos os seus seguidores terão a chance de ver seu material promocional. Na verdade, quanto maior for o seu crescimento, menos os seus seguidores verão as suas publicações, mas isso se resolve por si só, pois você terá mais pessoas para promover.
Por exemplo, as listas de e-mail têm uma alta taxa de engajamento (geralmente de 30% a 50%), enquanto o Instagram tem uma taxa de engajamento menor (geralmente de 3% a 5%).
É por isso que é importante ter vários lugares para promover também e por que sempre recomendamos a criação de uma lista de e-mail, pois ela tem as melhores taxas de envolvimento e de conversão.
Em segundo lugar…
O senhor só pode produzir uma quantidade limitada de trabalho de cada vez, certo?
Portanto, mesmo que o senhor tivesse 100.000 seguidores nas mídias sociais, ainda assim só poderia adicionar um determinado número de itens à sua loja. De repente, o senhor não vai ter 1.000 canecas à venda todos os meses. (Mas ter uma quantidade limitada para venda e uma tonelada de seguidores que querem seu trabalho tornará seu trabalho mais desejável e aumentará seus preços).
Há muitas diferenças nas taxas de engajamento e nos preços, e esse é apenas um guia aproximado para o senhor…
Mas há muitos ceramistas e artistas de cerâmica que ganham a vida on-line fazendo atualizações de lojas. Se o senhor seguir algum ceramista bem-sucedido on-line, no Instagram ou no Facebook, ou se estiver inscrito na lista de e-mails dele, sem dúvida o verá fazer uma atualização da loja.
E se eles conseguem fazer isso, o senhor também consegue.
Como o senhor pode começar?
O senhor só precisa de algumas coisas para começar a viver de sua cerâmica.
O senhor precisa de uma oferta.
Para começar a vender suas cerâmicas on-line, o senhor precisa… bem… de cerâmicas para vender on-line!
O senhor precisa de material para vender. E o senhor precisa que ele tenha o preço certo para torná-lo desejável para seu público-alvo ou clientes em potencial.
Há toda uma gama de pessoas que gastam de forma diferente.
Há pessoas que acham que US$ 20 é muito caro por uma caneca feita à mão, pessoas que gastarão centenas de dólares em um prato e pessoas que gastarão milhares em um vaso.
A questão é que o senhor não quer atender a todos.
Se o preço do seu trabalho for muito baixo, o senhor atenderá aos caçadores de pechinchas de US$ 20, mas perderá os que gastam mais.
Se o preço for muito alto, o senhor perderá as pessoas que gastam pouco.
O senhor precisa ter um trabalho que seja bom o suficiente para vender e diferente o suficiente para se destacar.
O senhor precisa de uma loja on-line.
Uma forma de receber pagamento em troca de seu trabalho.
Na vida real, isso é apenas o senhor com um caixa de dinheiro sentado atrás de uma mesa em uma feira de arte. On-line, é tudo automatizado… para que o senhor possa receber pedidos e ser pago sem ter que ficar no frio.
Há muitos tipos de lojas que o senhor pode escolher, como a Shopify, WeeblySquarespace, para citar alguns… o senhor pode até usar um mercado como o Etsy (embora sejamos contra isso porque ter uma loja on-line com sua própria marca lhe dá mais chances de melhorar sua taxa de conversão)
Recomendamos o Weebly para a criação de seu site e loja on-line.
O senhor precisa de um Seguidor.
Geralmente, são as pessoas que andam pela rua principal e entram em lojas e galerias.
Mas, adivinhe só, as pessoas não fazem mais isso.
Elas também se encontram on-line.
Em vez de andar pelas ruas fazendo compras nas vitrines e conversando com seus amigos, estamos navegando no Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube e lendo e-mails.
O senhor precisa criar um grupo de pessoas que adoram seu trabalho e pode fazer isso facilmente usando a mídia social.
E a boa notícia é que, hoje em dia, é relativamente fácil criar um grande número de seguidores com milhares de fãs, ou até mesmo centenas de milhares… especialmente em plataformas de mídia social como o Instagram ou o Pinterest.
Aqui está um link para o nosso Curso gratuito de 10 dias por e-mail sobre o Instagram.
Conclusão
Essa é a fórmula que o senhor pode usar para calcular a lucratividade que poderia obter vendendo suas cerâmicas on-line.
E essas são as três coisas de que o senhor precisa para ter sucesso.
Espero que o senhor perceba que só precisa de algumas coisas para que tudo funcione.
Quer saber como o senhor pode começar a ganhar a vida com suas cerâmicas vendendo-as on-line?
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